Prisioneiros da Imaginação

Junho 1994 - Janeiro 1996
Labirinto - Prisioneiros da Imaginação

35 - Cobaias

Fevereiro de 1995

Em 2009 a empresa de bioengenharia Bionet é uma das líderes do mercado. Em uma das suas instalações ela tem várias cobaias animais, mas há uma inconsistência com elas. Um dos seus mais destacados cientistas, o Dr Balmer, é chamado para ajudar a resolver o problema. Será que ele conseguirá ajudar? Ou há algo mais sinistro em jogo?

Esta história é uma ficção científica de terror. A ideia foi trazer à tona a força dessas mega coorporações, hoje ponto pacífico, da área da 'saúde'. É uma crítica às corporações de forma geral.

O rhesus velhinho tem a data de nascimento de um dos produtores (foi para sacaneá-lo).

Os nomes dos doutores são baseados no Incrível Hulk. Havia uma série de TV do Hulk (1977) bem popular na minha infância, que eu acompanhava, com Lou Ferrigno. Pensei em Bruce e Banner, mas, como ia ficar muito na cara, troquei Banner por Balmer. O próprio quasímodo é um pouco inspirado no Hulk e um pouco inspirado no "O Homem Elefante" (1980)

A frase "Devo lhe levar à central por sua própria segurança" contém ironia, mas não ficou tão evidente. Faltou um pouco trabalhar sobre esta história e o roteiro. Os efeitos acabaram por não explicar a história como eu esperava que a explicassem. As bombas não explodiram direito.

O que eu achei interessante neste roteiro, vendo em retrospectiva, foram algumas previsões acertadas como a visualização das estruturas moleculares, a busca pela extensão de vida - ou a vida eterna, a ênfase em biotecnologia, a grana imensa envolvida nessas soluções médicas.

O efeito do agente Jack falando no walkie-talkie com o chiado feito na boca é um clássico exemplo dos efeitos sonoros do Labirinto! É nóis! Hahahaha

Haqeen

Créditos

Tags